Ultimas Postagens

Server.cfg

Saiba aqui qual a finalidade dos comandos do server.cfg



  • echo - Isto é o echo do sampserver.exe ao executar o server.cfg, não há necessidade de mudar isso, como você vai ser o único que vê o console. Por padrão,diz Executing Server Config...
  • lanmode - Passando lanmode para 1, o servidor irá se tornar para LAN, e lanmode 0 indica que será para a internet.
  • maxplayers - Essa é a quantidade máxima de jogadores que o seu servidor pode suportar, alterando este número você pode alterar quantos jogadores podem entrar no servidor. O valor máximo é de 500 jogadores e o mínimo é 1. Por padrão está definido para 50.
  • announce - Indica se o servidor irá ser anunciado na lista geral do SA-MP. Definido como 1 para habilitar ou 0 para desabilitar.
  • port - A porta em que o servidor usará para se comunicar pode ser especificado aqui, será necessário encaminhar uma porta, a fim de executar o servidor. Por padrão está definido para 7777.
  • hostname - Define o nome do servidor, por padrão o nome é SA-MP 0.3a Server.
  • gamemode(n) (N) (t) - É possível definir o modo de jogo que joga, quantas vezes ele joga e quando joga, editando os valores aqui.
    • Para utilizar corretamente, você deve compreender como ele funciona, (n) é o número do GameMode, (N) é o nome do GameMode, e (t) é o tempo jogado antes de mudar para o mode seguinte. Por padrão, essa área será parecido com este:
  1. gamemode0 lvdm 1
  2. gamemode1 rivershell 1
  3. gamemode2 area51 1
  4. gamemode4 sftdm 1
    Servidor funcionando!
  • weburl - Este é o website para que as pessoas podem visitar para obter mais informações sobre o servidor, a URL da Web não é necessária. por padrão vem www.sa-mp.com.
  • rcon_password - Esta é a senha utilizada para administrar o servidor por rcon, você deve certificar-se de mudar para algo dificil de ser descoberto para que outros não assuma o controle do seu servidor. por padrão a senha é changeme, mas você não consiguirá rodar o servidor usando ela!
  • filterscripts(N) - Filterscripts são scripts que são executados no contexto de seu modo de jogo, eles estão lá para adicionar extras ao servidor sem editar o modo de jogo. É muito útil se você quiser levar uma propriedade específica para mais de um modo de jogo. Para usar isso, você deve encontrar a pasta em sua pasta de servidor nomeado filterscripts e colocar o seu filterscripts (.AMX) lá dentro. (N) simboliza o nome filterscript. por padrão, essa opção está vazia. Se você tiver vários filterscripts que você deseja carregar, coloqueos todos em uma linha separadas por "espaço". filterscripts script1 script2.
  • plugins(N) - A directiva plugins permite que você especifique quais plugins são projetados para aumentar gamemodes e filterscripts. (N) simboliza o nome do plugin. Se você tem vários plugins que você deseja carregar, colocá-los todos em uma linha separadas por "espaço". plugins plugin1 plugin2.
  1. Você pode encontrar mais informações sobre o SDK para desenvolvimento de plugins no fórum nesta pagina
  • password(S) - Bloquear o seu servidor é uma outra opção que está disponível para o administrador do servidor. Você pode usar isso para bloquear visitantes indesejados no servidor. (S) simboliza a senha que será usada. Por padrão, o servidor não terá uma senha.
  • mapname(m) - O mapname aparece no navegador do servidor. (M) o simboliza o nome do mapa. Por padrão está definido para San Andreas.
  • bind - Forçar o servidor a usar um IP específico em um servidor. Este IP deve corresponder a um atribuído a uma placa de rede no servidor. Isso é útil para a execução de vários servidores na mesma porta na mesma caixa.
  • rcon 0/1 - Se 0 for especificado o recurso rcon no Remote Console será desativado.

4 comentários:

  1. Pessoal, criei meu server que eu sou dono,
    mas qual comando vai me logar para ser adm do server? a senha rcon!
    qual é o comando
    ex: /rcon [senha] mas n e essa o comando :[ ajudemme a descombrir o comando para logar!!
    [uso os gm que o samp ja recomenda na pasta]

    ResponderExcluir
  2. O comando é /rcon login 'senha' sem aspas.

    ResponderExcluir
  3. eu tento entrar no brazucas server pra jogar no mini game e pedi uma senha qual é essa senha por favor ??

    ResponderExcluir
  4. pfv td o q eu quero é ser adm ed algm servidor e eu nunca consegui :/ e meus servers sempre dão Retrieving conection ai da erro nka conecta o serve3r ja tentei d tudo quase e n deu ja mudei a porta ja criei nova ja modifiquei a porta no server.cfg e nada :/

    ResponderExcluir

Copyright © 2009-2014 SA-MP Brazucas Todos os direitos reservados. - Style by SeoBloggerTemplates